Polícia busca dois suspeitos de matar ex-prefeito de Pereiro, no Ceará

Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31). Polícia trabalha com hipótese de morte encomendada.

Do G1

A polícia busca os dois suspeitos de matar Mardônio Diógenes, de 66 anos, ex-prefeito de Pereiro, cidade que fica a cerca de 350 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. De acordo com o delegado Edmar Bezerra Granja, o crime ocorreu por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira (31). Segundo ele, sete tiros foram disparados à queima-roupa.

Segundo testemunhas, o ex-prefeito estava em sua fazenda, na zona rural do município, que fica na fronteira entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, quando dois homens chegaram em uma moto, perguntaram seu nome e atiraram. Os criminosos fugiram e não há informação, por enquanto, de que a placa da moto tenha sido anotada, embora já se saiba que se trata de um modelo Honda Titan de cor preta.

A polícia vai abrir um inquérito para investigar o caso e tentar identificar os criminosos para descobrir se a morte foi encomendada e quem seria o mandante do crime. Segundo o delegado, uma das hipóteses é de que tenha sido uma vingança por brigas políticas e disputa de terras.