Dois africanos são resgatados do mar em Maceió

Funcionários do porto estimam que eles tenham ficado 12 horas no mar. Estrangeiros foram retirados do mar por pescadores alagoanos.

Do G1

Dois africanos que viajavam como clandestinos em um navio carregado de açúcar foram resgatados em alto-mar, neste sábado (27), por um barco de pescadores, em Maceió. Eles passam bem.

A Secretaria de Saúde de Alagoas disse ao G1 que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou os dois para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), de onde foram transferidos para o Hospital Geral do Estado, onde permanecem internados. Eles receberam os primeiros atendimentos ainda no porto da capital alagoana.

Os estrangeiros estavam visivelmente abatidos e sentiam muito frio. O pescador Tiago Eduardo dos Santos ajudou no resgate e disse que os dois não comiam há seis dias.

Segundo a segurança do Porto de Maceió, os estrangeiros são de Guiné Bissau e estavam um navio de bandeira vietnamita, que ancorou nesta sexta-feira (26) nas águas alagoanas e a tripulação esperava autorização para atracar no terminal de cargas.

Os funcionários do porto estimam que os clandestinos tenham passado mais de 12 horas no mar.

Os africanos estão sob custódia da Marinha até receberem alta. A Polícia Federal (PF) informou ao G1 que só irá acompanhar o caso após a liberação dos dois rapazes do acompanhamento médico.