Pane causou extração de todas as dezenas; novo sorteio será na terça

Sorteio do bingo Domingo Dá Sorte provocou tumulto nas delegacias de JP no domingo. Todos os apostadores bateram cartelas e reivindicam prêmio de R$ 3 mil.

Karoline Zilah

Uma pane no sistema de sorteio do bingo Domingo Dá Sorte, transmitido ao vivo por uma emissora de televisão paraibana, provocou revolta dos apostadores neste último domingo (28), quando todos bateram suas cartelas e se consideraram vencedores. Mais de 200 pessoas procuraram as delegacias de plantão em João Pessoa para prestar queixa e reivindicar o prêmio de R$ 3 mil.

A organização do bilhete lotérico, no entanto, divulgou uma nota de esclarecimento em seu site, www.domingodasorte.com.br/pb, explicando que a pane no sistema fez com que os apresentadores extraíssem todas as bolas do globo sem indicar um contemplado, que seria a primeira pessoa a marcar 20 dezenas em sua cartela.

O Domingo Dá Sorte resolveu, então, remarcar o sorteio para a terça-feira (30), às 8h. Serão válidos todos os bilhetes devidamente comprados e selados. “Pedimos sinceras desculpas e a compreensão de todos”, informou a organização em nota.

Contudo, a confusão promete tomar proporções ainda maiores nesta segunda-feira (29) quando a Delegacia de Defraudações abrir as portas. É que os apostadores acusam a loteria de fraudar o sorteio. Eles foram orientados pelas delegacias de plantão a procurar a Central de Polícia e registrar queixa.

Protestos

Assim que a transmissão do sorteio acabou, dezenas de pessoas se deslocaram até a sede do Domingo Dá Sorte na avenida Epitácio Pessoa, na Capital, e da emissora de televisão, para protestar. A Polícia Militar foi chamada e conteve os ânimos.

Nota de esclarecimento

O Domingo Dá Sorte informa que neste domingo, dia 28.03.10, houve uma pane no seu sistema de sorteio, provocando a extração no globo de todas as bolas e não indicando o contemplado.

Sendo assim, todos os bilhetes comprados e selados concorrerão normalmente ao sorteio que será realizado na próxima terça-feira, 30/03/2010, às 8 horas da manhã. pedimos sinceras desculpas e a compreensão de todos.

Domingo Dá Sorte e Loteria do Estado da Paraíba – Lotep.