GOE divulga desfecho do inquérito do sequestro no Cabo Branco

Operação aconteceu durante sequestro da família do empresário Herbert Maia. Dois acusados foram presos e uma ainda está foragido. Um policial morreu durante a operação.

Da Redação
Com Assessoria do

O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) divulgou nesta segunda-feira (11) um inquérito sobre a operação que resultou na prisão de dois homens acusados de sequestrar a família do empresário Herbert Maia no último 30 de março.

O inquérito com as penalidades de cada um dos acusados será encaminhado para o Ministério Público da Paraíba. De acordo com o relatório, o acusado Francis Prado Figueiredo de Lyra está sendo indiciado por seis crimes diferentes.

Ele vai responder por homicídio doloso qualificado do soldado Joelton Ribeiro Carneiro, três tentativas de homicídio contra os policiais que estavam com o soldado Carneiro, duas extorsões mediante sequestro consumadas, quatro cárceres privados contra a família do empresário que ficou por quase sete horas nas mãos dos sequestradores, formação de quadrilha armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Já o acusado Leandro Carvalho Leite vai responder por todos os crimes atribuídos a Francis, mas no limite de sua participação. Ele só não vai responder por porte ilegal de arma, mas de uso permitido de uma pistola.

O terceiro acusado, Odin Victor Americano Sondajl Filho, está sendo indiciado por extorsão mediante sequestro consumada e formação de quadrilha armada.