PF prende vereador paraibano com 26kg de cocaína em Maceió

Pedro Eulâmpio da Silva Filho (PMDB) é vereador de São Bento, no Sertão, e irmão do deputado estadual Márcio Roberto. Ele foi flagrado pela PF recebendo a droga em Alagoas.

Karoline Zilah
Com Gazetaweb

O vereador paraibano Pedro Eulâmpio da Silva Filho (PMDB), da cidade de São Bento, no Sertão do Estado, foi preso pela Polícia Federal de Alagoas na noite da terça-feira (20), acusado de ser o receptador de parte de uma carga de 26 quilos de pasta-base de cocaína, apreendida em Maceió.

O acusado de tráfico de drogas é irmão do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB). O Paraíba1 entrou em contato com o deputado para saber mais informações sobre o caso. Ele disse que tomou conhecimento do caso, mas não tem mais detalhes sobre o andamento da prisão.

De acordo com o delegado Daniel Coraça, 1 quilos da droga estava com o vereador, 9 quilos com o motorista de caminhão identificado apenas como E.F.A. Numa inspeção nesta quarta-feira (21), a PF encontrou mais 16 quilos da pasta-base de cocaína no fundo falso do caminhão apreendido ontem à noite.

O delegado ainda comentou que 10 quilos da droga seriam vendidos em Maceió e 16 na Paraíba. O motorista confessou participação no crime, mas disse ter sido a primeira vez que trabalhava para o vereador. Ele receberia R$ 10 mil pelo transporte do entorpecente.

A denúncia de que a droga seria entregue em Maceió foi recebida de Brasília. O produto teria como ponto de partida Foz do Iguaçu, no estado do Rio Grande do Sul.

Segundo ele, diante da informação recebida, os policiais encaminharam-se imediatamente à avenida Fernandes Lima. "Nós identificamos o caminhão onde estaria a pasta e chegamos na hora do repasse. Não sabíamos da existência do receptador, que seria o parlamentar da Paraíba, quanto a isso foi uma surpresa", relata o delegado Maurício. O vereador estava em um veículo modelo Gol.

Ele também afirma que "por enquanto, não se pode apresentar maiores detalhes a respeito do caso, pois as investigações continuam e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento".

Histórico do vereador preso

Pedro Eulâmpio da Silva Filho está no segundo mandato, é filho do ex-prefeito da cidade, Pedro Eulâmpio da Silva, e irmão do deputado estadual Márcio Roberto da Silva. Em 2002, o acusado foi presidente da Câmara de Vereadores.

Atualizada às 12h20.