PF investiga esquema de desvio de remédios em hospitais públicos

Funcionários de hospital de Pernambuco vendiam medicamentos para hospitais privados com notas falsas. Em JP, dois suspeitos de envolvimento devem depor.

Karoline Zilah
Com pe360graus

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (29) a Operação Desvio, com o objetivo de prender e colher depoimentos de acusados de participação em uma quadrilha que estaria desviando remédios de hospitais públicos de Pernambuco e da Paraíba.

Em João Pessoa, uma pessoa foi encaminhada à Superintedência da Polícia Federal para ser interrogada pelo delegado Derly Brasileiro.

Ao todo, 300 agentes federais foram às ruas para cumprir 11 mandados de prisão preventiva, 44 mandados de condução para depoimento obrigatório, sendo dois na Paraíba, e outros 74 de busca e apreensão.

De acordo com a PF, funcionários e prestadores de serviços da farmácia do Estado e dos sete maiores hospitais públicos de Pernambuco desviavam medicamentos para quadrilhas que, por sua vez, os vendiam para hospitais privados usando notas fiscais falsas.

A superintendência da Polícia Federal em Recife concede uma entrevista coletiva nesta manhã para informar mais detalhes sobre o caso.