Morrem 2 vítimas de acidente com embarcação na Bacia de Campos

Embarcação fazia um teste de rotina quando caiu no mar, afirma empresa. Capitania dos Portos determinou abertura de inquérito para investigar caso.

Do G1

Duas pessoas morreram após um acidente envolvendo uma embarcação na Bacia de Campos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (17). A informação é da empresa OGX, do empresário Eike Batista, responsável pelo trabalho de exploração de petróleo na região. Outros dois funcionários feridos permanecem internados num hospital do Rio.

Segundo a Capitania dos Portos, os funcionários trabalhavam na Plataforma Ocean Ambassador, da Brasdril, que presta serviço para a empresa OGX, na Bacia de Campos.

A OGX informou que o acidente ocorreu por volta das 14h30 desta segunda. De acordo com a empresa, os funcionários realizavam um teste de rotina quando a embarcação de salvamento (baleeira) em que estavam se desprendeu da plataforma de perfuração e caiu no mar. Duas aeronaves fizeram o resgate dos feridos.

De acordo com a OGX, a Brasdril está entrando em contato com os familiares dos quatro tripulantes e está encarregada pelo atendimento às vítimas.

Capitania dos Portos abre inquérito

À noite, a Capitania dos Portos informou que determinou a abertura de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do acidente. A previsão de conclusão é de 90 dias.