Delegacia recebe queixas sobre tumulto em liquidação na Capital

Delegada Gilvanira Holanda, da 14ª Delegacia Distrital, no Geisel, começou as investigações para saber quem iniciou tumulto em liquidação de loja na Capital.

Da Redação

A delegada Gilvanira Holanda, da 14ª Delegacia Distrital, no Geisel, começou as investigações para saber quem iniciou o tumulto na liquidação de uma loja de eletrodomésticos na Capital, no último sábado (22). Na ocasião, a aposentada Maria de Lourdes Galdino Pereira, de 67 anos, foi pisoteada no portão de entrada e morreu neste domingo, após já ter sido decretada a sua morte cerebral.

“Estamos aguardando mais pessoas virem prestar queixas aqui na delegacia do Geisel para podermos apurar melhor o caso. Estamos instaurando inquérito para saber quem começou a gerar o tumulto, quem foi que avançou primeiro. Mas é muito difícil chegar a um culpado”, declarou a delegada Gilvanira Holanda.

Os suspeitos de iniciarem o tumulto poderão ser indiciados por danos ao patrimônio e por tentativa de homicídio. “Não houve a intenção de matar, mas houve lesões corporais", declarou a delegada.

De acordo com Gilvanira, os parentes da aposentada pisoteada na inauguração da loja ainda não apareceram para prestar queixa na delegacia. "Os parentes da vítima, no entanto, até agora não apareceram aqui para prestarem queixa e podermos começar a investigar o caso”, declarou a delegada, que já divulgou que cinco pessoas já procuraram a delegacia para prestarem queixa.

Mais feridos

Além de Maria de Lourdes, a única vítima grave da confusão provocada no estabelecimento, outras oito pessoas deram entrada no Hospital de Trauma e mais três no Ortotrauma de Mangabeira com escoriações pelo corpo. Todos os pacientes já receberam alta.

Feirão Adiado

A ação que deveria acontecer no fim de semana, e que posteriormente havia sido marcada para esta segunda-feira, foi novamente adiada para a sexta-feira dia 28, às 14h.