Ricardo Sérvulo diz que PSB vai entrar na justiça contra rompimento do PP

Coordenador jurídico da campanha de Ricardo Coutinho diz que “o que foi proclamado no palanque das oposições, com o apoio do PP, é diferente do que consta na ata da legenda”.

Phelipe Caldas

O coordenador jurídico da candidatura do ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba, o advogado Ricardo Sérvulo, declarou na tarde desta quarta-feira (7) que vai entrar com uma ação na justiça contra o PP, partido do ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro que apoiava Ricardo mas que de última hora migrou para a base aliada do governador José Maranhão (PMDB).

Irritado, ele lembra que a legenda dominada pela família Ribeiro participou de todas as negociações prévias, subiu no palanque no dia da convenção e discursou em prol de Ricardo Coutinho, mas cinco dias depois anunciou apoio ao peemedebista. “Isto é um ato ilegal, porque não respeita as deliberações partidárias”, destacou.

Ricardo Sérvulo diz que a convenção serve justamente para reunir os filiados e deliberar sobre a posição do partido no pleito, mas que a direção do PP não levou isto em consideração. “São coisas gravíssimas. Um partido não pode fazer uma ata em convenção e modificá-la depois sem deliberações”, denunciou.

Em resumo, Sérvulo diz que “o que foi proclamado no palanque das oposições, com o apoio do PP, é diferente do que consta na ata da legenda”, e isto segundo ele é ilegal. “Vamos nos debruçar num estudo técnico sobre o caso e vamos entrar na justiça contra esta atitude”, concluiu.