PF encontra malotes roubados de avião em Pernambuco

Aeronave foi abordada por homens armados quando iniciava decolagem. Material foi abandonado em mangue, no Recife, e será enviado para perícia.

Do G1

A Polícia Federal (PF) encontrou no Recife, nesta quarta-feira (28), alguns malotes que foram roubados de um avião no aeroporto de Caruaru, em Pernambuco.

O assalto aconteceu na noite de segunda-feira (26). O avião se preparava para decolar, quando foi abordado por um veículo com homens armados. O grupo anunciou o assalto e levou malotes com documentos e cheques que eram transportados pelo avião.

O delegado Humberto Freire, da Polícia Federal, explicou ao G1 que os malotes foram abandonados em um mangue, em um bairro no Recife.

“Os policiais já foram ao local para recolher o material e encaminhar tudo para a perícia. Não temos números sobre o que foi encontrado. Após recebermos os laudos dos peritos sobre o que foi achado, poderemos conferir com o que foi subtraído", disse.

De acordo com Freire, os malotes não continham dinheiro, somente cheques e documentos bancários. Por enquanto, não há informações sobre tentativas da quadrilha de compensar ou sacar qualquer um desses cheques.

Até o início da tarde desta quarta-feira, nenhum membro da quadrilha que assaltou o avião havia sido preso.