Ladrões invadem casa e fazem prefeito de Esperança refém

No início da noite deste domingo (3), dois homens armados invadiram a residência do prefeito do município de Esperança, Nobson Pedro de Almeida, ‘Nobinho’.

João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba

Nem mesmo a ‘festa da democracia’ foi suficiente para dar uma trégua na criminalidade em cidades do interior da Paraíba. No início da noite deste domingo (3), dois homens armados invadiram a residência do prefeito do município de Esperança, Nobson Pedro de Almeida, conhecido como ‘Nobinho’, e depois de anunciarem o assalto roubaram joias, dinheiro, e fizeram a família do gestor refém. Antes de saírem da casa, os bandidos ainda chegaram agredir com coronhadas o prefeito.

A ação dos criminosos foi planejada. Segundo a polícia, eles chegaram na residência e cortaram a cerca elétrica que fazia a segurança, e depois pularam o muro. Dentro da casa, a dupla rendeu Nobinho e a esposa, juntamente com pelo menos mais três de seus familiares que estavam no local e fizeram uma verdadeira ‘limpeza’ nos pertences pessoais das vítimas.

Na fuga, os homens ainda levaram uma camionete de propriedade da vítima e fugiram em direção à cidade de Remígio. “Eles estavam armados com pistolas e sem capuzes, mas como o assalto foi muito rápido não chegaram a ser identificados. Nós estivemos no local e junto com a Polícia Militar fizemos buscas, mas não conseguimos por enquanto localizá-los. Vamos agora aprofundar as investigações para desvendar esse crime”, asseverou o delegado do município, Cristiano Rodrigo.

Horas depois, o carro do prefeito Nobinho foi localizado, próximo ao distrito de Massabiele, zona rural de Esperança.