Polícia Federal prende quatro homens em balsa e apreende armas

Foram apreendidos três revólveres e uma espingarda calibre 12, todas municiadas. Os quatro detidos vão responder por porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

Da Redação

No início da tarde desta quinta-feira (14), a Polícia Federal, sob comando do delegado Derly Brasileiro, em parceria com a Polícia Civil, realizou uma operação que culminou com a prisão de quatro homens e a apreensão de armas, munição e coletes a prova de bala. Dois dos detidos foram pegos enquanto tentavam embarcar em uma balsa, em Cabedelo, e os outros dois foram presos no Centro de João Pessoa.

Segundo informações da Polícia Federal, as armas apreendidas – três revólveres e uma espingarda calibre 12 – estavam em posse dos dois detidos em Cabedelo. Os dois que foram presos no Centro estavam, há apenas duas semanas, cumprindo pena no Presídio do Roger, quando foram soltos.

A PF ainda informou que as armas estavam municiadas, o que leva à suspeita de que o grupo estava prestes a efetuar assaltos. Os nomes dos detidos não foram divulgados pela Polícia.

Além da prisão dos quatro homens, as investigações também levaram ao encaminhamento de um taxista e das esposas de dois dos detidos. Ficou constatado que o taxista está envolvido com o grupo e, por isso, ficará à disposição da Justiça.

Os quatro homens já detidos estão sob acusação de porte ilegal de armas de fogo e formação de quadrilha armada. As investigações prosseguem no sentido de descobrir se há mais envolvidos no caso.

Em Sapé

A Polícia Federal ainda prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), em Sapé, uma mulher, que portava um revólver calibre 38 em sua casa. Vários policiais estavam em diligências, na tentativa de executar um mandado de prisão contra o esposo da detida. O homem conseguiu fugir.

A mulher, com quem ainda foram apreendidos munição e um capuz utilizado em assaltos, vai ficar à disposição da Justiça Estadual onde vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

Atualizada às 15h50.