Desembargador Paulo Maia é eleito presidente do TRT

TRT elege novo presidente e vice do para o biênio 2011/201. Cargos serão ocupados a partir de janeiro pelos desembargadores Paulo Maia Filho e Carlos Coelho.

Da Redação
Com Ascom do TRT

Os desembargadores Paulo Maia Filho e Carlos Coelho foram eleitos presidente e vice, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT). A eleição aconteceu nesta quinta-feira (28) e a posse acontecerá no dia 07 de janeiro de 2011. Esse período entre a eleição e a posse obedece a uma Resolução do Conselho Nacional de Justiça, que estabelece um prazo mínimo de 60 dias para o trabalho de uma comissão de transição.

A sessão que escolheu os novos dirigentes do TRT aconteceu na sede do Regional, em João Pessoa. A eleição foi por unanimidade e o desembargador Paulo Maia Filho, que é o atual vice-presidente, vai substituir o desembargador Edvaldo de Andrade na presidência do Tribunal.

Na mesma sessão foi feita a escolha dos integrantes das Turmas de Julgamento. A Primeira Turma será presidida pela desembargadora Ana Maria Madruga e composta pelo desembargador Vicente Vanderlei e pelo juiz convocado Ubiratan Delgado. A Segunda Turma será presidida pelo desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva e composta pelos desembargadores Afrânio Melo e Edvaldo de Andrade.

Segundo o atual presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade, o Tribunal está vivendo uma ótima fase, onde magistrados e servidores trabalham em prol da unidade da instituição. “Parabenizo os eleitos e afirmo que todos nós sabemos da capacidade dos desembargadores Paulo Maia Filho e Carlos Coelho. Nós os elegemos porque conhecemos a determinação e empenho dos dois em resolver questões sempre em prol da nossa instituição”, disse.

O presidente eleito, Paulo Maia Filho, agradeceu os votos dos colegas desembargadores e pediu a ajuda de Deus para corresponder a confiança e expectativa no nome dele. O vice, desembargador Calos Coelho, também agradeceu à Corte e pediu a bênção de Deus para que os objetivos traçados sejam alcançados.

Na mesma sessão os desembargadores escolheram os integrantes para:

Ouvidoria
– Desembargador ouvidor: Edvaldo de Andrade
– Ouvidor substituto: desembargadora Ana Madruga

Comissão do Regimento Interno
– Presidente: desembargador Assis Carvalho
– Integrantes: Desembargadores Ana Madruga e Afrânio Melo

Comissão de Jurisprudência

– Presidente: desembargador Edvaldo de Andrade
– Integrantes: desembargadores Vicente Vanderlei e Ana Madruga

Comissão de Vitaliciamento
– Presidente: desembargadora Ana Madruga
– Integrantes: juízes Ubiratan Delgado e Herminegilda Machado

Comissão da Revista do TRT (jurisprudência)
– Presidente: desembargador Carlos Coelho
– Integrantes: juízes Marcello Maia e Paulo Vieira Rocha

Escola Judicial
– Diretor: desembargador Carlos Coelho
– Diretor Substituto: juiz Arnaldo Duarte do Amaral