“Não fui entrevistado pelo Censo 2010”, diz presidente do IBGE

Pereira Nunes disse que uma pessoa da família respondeu o questionário. Segundo ele, entrevistado falou sobre os quatro moradores da casa.

Do G1

"Não fui entrevistado pelo Censo 2010", disse Eduardo Pereira Nunes, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), durante a apresentação dos dados do levantamento populacional feito neste ano.

Nunes usou seu exemplo para falar sobre a sensação que parte da população tem sobre o fato de que nem todos os habitantes do país foram entrevistados pelos recenseadores. “Isso não impede que se consigam as informações necessárias para realizar o Censo 2010. Assim como aconteceu em minha casa, uma pessoa que estava no domicílio respondeu ao questionário. Não é preciso entrevistar pessoa por pessoa”, disse.

O presidente do IBGE explicou, com sorriso no rosto, onde estava no momento em que o recenseador passou em sua casa para fazer o Censo 2010. "Estava trabalhando no IBGE, justamente para conseguir concluir o levantamento dentro do prazo estimado", disse Nunes.