Parentes de Aracilba Rocha sofrem arrastão durante aniversário em JP

Crime aconteceu em plena luz do dia no bairro João Agripino. Cerca de 50 pessoas comemoravam aniversário do pai da secretária de Finanças quando foram surpreendidas.

Karoline Zilah
Com informações de Laerte Cerqueira, da TV Cabo Branco

Assaltantes fizeram um ‘arrastão’ na casa de parentes da secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, na tarde deste sábado (19). O crime aconteceu em plena luz do dia, por volta das 14h no bairro João Agripino, na Capital, durante uma festa que contava com a presença de cerca de 50 pessoas, entre elas muitas crianças.

O grupo comemorava o aniversário de 89 anos do pai de Aracilba. A auxiliar do governador Ricardo Coutinho, no entanto, saiu minutos antes da casa ser invadida. A irmã dela, a aposentada Racilba Rocha, foi uma das vítimas. Ela relatou à reportagem da TV Cabo Branco que três homens invadiram o imóvel pelo portão dos fundos e anunciaram o assalto, rendendo todos os moradores e visitantes.

Um dos assaltantes tentou fazer uma criança de seis anos refém, segundo depoimento da testemunha. Os criminosos levaram jóias, dinheiro, bolsas, cartões de crédito e celulares.

Uma vizinha que flagrou toda a ação ligou para a Polícia Militar. Homens da 4ª Companhia de Cabedelo fizeram rondas no bairro, mas nenhum suspeito de envolvimento foi preso até o momento.

Racilba fez um desabafo pedindo segurança no João Agripino. Moradores do bairro se disseram apreensivos com a violência. Enquanto alguns se mudam para outras regiões da cidade, os que ficam permanecem trancados em suas casas.