Polícia prende quadrilha com arma de uso exclusivo do Exército

Seis pessoas foram presas durante uma operação especial da Polícia Civil. Com elas foram apreendidos dinheiro, drogas e armas, sendo uma delas de uso exclusivo das Forças Armadas no Brasil.

Inaê Teles
Com Valéria Sinésio e TV Cabo Branco

Seis pessoas foram presas durante uma operação especial da Polícia Civil, na Grande João Pessoa. Com elas foram apreendidos dinheiro, drogas e armas, sendo uma delas de uso exclusivo das Forças Armadas no Brasil.

A operação teve início na última quinta-feira (17), quando um homem e dois adolescentes foram detidos em um matadouro desativado em Bayeux. Quatro armas, dinheiro, relógio e 476 gramas de crack foram encontrados com os acusados.

Neste domingo (20), a polícia prendeu Severino do Nascimento Costa, de 55 anos; Tânia de Fátima Carvalho, de 48 anos; Fábio Batista de Oliveira, de 26 anos; Núbio Fernandes de Sousa Silva, de 25 anos; e Patrícia Gomes de Oliveira, de 18 anos. Um adolescente também foi apreendido.

A prisão aconteceu em uma casa no Esplanada, na Capital. Com eles a polícia encontrou duas armas, cerca de R$ 300 em dinheiro, drogas e uma metralhadora de uso excluso das Forças Armadas.

Segundo o delegado Alan Murilo Terruel, Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a quadrilha era bem articulada e atuava em João Pessoa, Bayeux e Santa Rita comercializando drogas. O delegado disse ainda que está investigando como a metralhadora chegou até aos acusados.  Os acusados serão encaminhados para presídios em João Pessoa.