Família tem casa invadida por bandidos e é mantida refém em JP

Crime aconteceu na quinta-feira (10) à noite, na Capital. Comerciante foi surpreendido quando chegava de carro. Família foi trancada em banheiro e bandidos fugiram com carro.

Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco

Uma família foi mantida refém por cerca de 45 minutos na noite da quinta-feira (10), no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. O comerciante identificado como Gabriel Oliveira de Menezes e seus parentes foram amarrados e presos num banheiro de casa enquanto os assaltantes recolhiam eletrodomésticos e outros aparelhos eletrônicos.

De acordo com a polícia, ele foi rendido por quatro homens armados quando chegava de carro à sua residência, na rua Alcides Bezerra, por volta das 21h. Conforme a queixa prestada na 1ª Delegacia Distrital, o comerciante estava dentro do carro quando foi surpreendido. Ele foi obrigado pelos assaltantes a entrar em casa. Em seguida, a esposa e dois filhos também foram dominados, amarrados e trancados no banheiro.

Enquanto a família era mantida em cárcere privado, os assaltantes vasculharam a casa em busca de joias, dinheiro e objetos de valor durante 45 minutos. Eles recolheram os pertences, inclusive uma quantia em dinheiro, e fugiram no carro da família, um Fiat Idea.

Gabriel Menezes conseguiu se soltar e ligou para o socorro da Polícia Militar. O veículo foi encontrado mais tarde na rua Silvino Barbosa, em Jaguaribe. Segundo moradores do bairro, os criminosos colocaram os produtos roubados em outro carro, um Prisma, que os acompanhavam para facilitar a fuga.

A delegacia de Cruz das Armas solicitou uma perícia na casa e no veículo roubado em busca de pistas deixadas pelos assaltantes. Pelas descrições repassadas pela vítima, dois deles podem ser menores de idade. Nenhum dos envolvidos foi identificado até o momento, mas a Polícia Civil continuará as investigações.