Acusados de matar mãe e filho em Lagoa de Roça têm prisão decretada

Motivo do duplo assassinato seria uma dívida de R$ 65 mil que um dos acusados tinha com a vítima. Suspeitos já haviam sido presos, mas estavam em liberdade por não haver flagrante.

Karoline Zilah

A polícia cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra os acusados de matar mãe e filho no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, na região metropolitana de Campina Grande, no dia 23 de março. A prisão de um adulto e a apreensão de um adolescente aconteceram no fim da tarde da terça-feira (5), por determinação da juíza de Esperança, Lua Mariz Maia. O pedido foi formulado pelo promotor de justiça Otacílio Marcus Machado Cordeiro.

Maria Concebida de Farias Cruz, de 65 anos, e Arthur de Farias Cruz, de 26, foram assassinados por causa de uma dívida de R$ 65 mil. Os acusados de participação no crime são o comerciante Aldemir Nascimento de Sousa (conhecido como Deir), de 24 anos, de um adolescente de 16.

Ambos foram detidos no dia 28 de março, cinco dias após terem praticado o duplo homicídio, mas foram liberados porque não havia flagrante. O comerciante confessou que estava planejando o assassinato de Arthur e dona Concebida há cerca de um mês, porque mãe e filho estavam lhe cobrando o dinheiro que ele havia pego emprestado.

De acordo com a Polícia Civil, o comerciante agiu como mandante do crime. Aldemir ainda teria encomendado ao adolescente a morte de uma terceira pessoa a quem ele também devia dinheiro. No primeiro depoimento, o rapaz assumiu ter executado as duas pessoas, mas depois voltou atrás dizendo que só assumiu porque foi ameaçado por Aldemir.

Mesmo com as divergências, os dois acusados de envolvimento foram detidos até que todo o caso seja esclarecido. O adulto foi conduzido para a delegacia de Esperança. Já o menor de idade foi levado para o Lar do Garoto, em Lagoa Seca.