Empresa deixa explosivos em posto e tem que se explicar na delegacia

Cerca de 60 quilos de material explosivo foram encontrados na noite da quarta-feira (25). Produto teria sido deixado em posto por funcionário de empresa depois que carro deu pane.

Karoline Zilah

Funcionários de um posto de combustíveis de Patos, no Sertão paraibano, tiveram um susto na noite da quarta-feira (25) quando encontraram um saco contendo 60 quilos de explosivos abandonados nas dependências do estabelecimento. O caso foi comunicado à Polícia Militar, que apreendeu o material e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil.

Além dos 60kg de explosivos do tipo "nitron", havia um cabo de 12 metros e uma sacola com 40 espoletas. Devido às suspeitas de que os produtos poderiam ser usados em crimes, a Polícia Militar fez a apreensão.

O caso só começou a ser esclarecido na manhã desta quinta-feira (26), quando funconários de uma empresa de Campina Grande tentaram reaver o material na delegacia. De acordo com as primeiras informações, um deles teria dito que os produtos foram deixados no posto porque o carro que fazia o transporte sofreu uma pane e um outro veículo voltaria para buscá-los.

A empresa agora tenta explicar o ocorrido à delegada Ana Valdenice. O proprietário do material será convocado para prestar depoimento. Para liberar o material, ele tem que apresentar nota fiscal e um documento expedido pelo Exército que autorize o transporte das dinamites.

O nome da empresa responsável pelos explosivos ainda não foi divulgado. Para serem liberados, os funcionários envolvidos no caso assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência por estarem transportando o material de alta periculosidade irregularmente, sem a documentação necessária. A dinamite agora ficará com o Exército até que o caso seja resolvido.

Atualizada às 11h35