Surfista de 21 anos é atacado por tubarão em praia do Recife

Vítima foi levada por taxista até hospital na capital, dizem bombeiros. Ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (29).

Do G1

O surfista Marlisson Danilo Lima dos Santos, 21 anos, foi atacado por um tubarão, na manhã desta quarta-feira (29). Ele sofreu lesões na perna direita quando estava no mar da Praia do Pina, no Recife, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Este é o 54º caso de ataque de tubarão registrado no estado desde 1992, data em que o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) começou a catalogar os casos.

O Instituto Oceanário de Pernambuco informou que o local onde o surfista foi socorrido é proibido para a prática de esportes náuticos, incluindo o surfe.

A vítima foi socorrida por banhistas e levadas por um taxista até o Hospital da restauração, onde está sendo submetido a uma cirurgia, que não tem previsão de término. Ainda de acordo com o hospital, o surfista chegou ao hospital consciente e recebeu instruções e cuidados médicos assim que entrou na sala de cirurgia.

Segundo o hospital, o surfista estava em um local conhecido como "Buraco da Velha", no Bairro Brasília Teimosa, na capital pernambucana.

De acordo com instituto, o último ataque de tubarão foi registrado em setembro de 2009, provocando a morte de um banhista de 15 anos.