Corpo de menino levado por enxurrada é encontrado em açude

José Davison Fernandes, de 10 anos de idade, estava desaparecido desde o último domingo. Corpo foi visto por moradores do Mutirão, em Campina Grande, bairro onde ele morava.

Karoline Zilah

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (20) o corpo do menino José Davison Fernandes, de 10 anos de idade, que foi levado por uma enxurrada durante uma chuva intensa no último domingo (17). O corpo foi visto por volta das 6h por um homem que passava para trabalhar pelo açude da Pedreira, no bairro do Mutirão, onde o menino morava.

Além da mobilização dos moradores do bairro, cerca de 50 profissionais do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros se revezaram nas buscas nos últimos três dias, mas não conseguiram localizar o menino vivo. A suspeita é de que o corpo estava afundado no açude e só emergiu nesta madrugada.

Uma equipe de bombeiros foi chamada para retirar o corpo da água nesta manhã.

De acordo com relatos de parentes, Davison e a mãe foram levados pela água quando a correnteza de um riacho atingiu e derrubou sua casa. A mulher foi encontrada cerca de um quilômetro depois, presa em uma cercaCorpo de menino levado por enxurrada é encontrado em açude e sem roupas.

Devido ao desaparecimento do menino, as aulas foram suspensas na escola municipal do bairro.

Na segunda-feira, em depoimento à TV Paraíba, a diretora disse temer que o menino só fosse encontrado já morto.

José Davison (foto ao lado) ajudava a família trabalhando como catador de lixo.

A história do menino foi relatada do curta-metragem "Quando Eu Crescer", produzido em Campina Grande.