Oswaldo lidera lista tríplice para procurador-geral de Justiça da PB

Procuradora-geral de Justiça em exercício, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, deve encaminhar os três eleitos ao governador Ricardo Coutinho, que escolherá o nome.

Da Redação

Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Bertrand de Araújo Asfora e Nelson Antônio Lemos. Esses são os nomes dos integrantes da lista tríplice, de onde deve sair o nome do novo procurador-geral de Justiça, o chefe do Ministério Público do Estado da Paraíba.

As eleições aconteceram das 8h às 16h desta quarta-feira (27) no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, com 209 votantes. Oswaldo Trigueiro teve 155 votos, Bertrand Asfora, 130, e Nelson Lemos, 113. Ao todo, foram contabilizados 25 votos brancos e 1 anulado.

O promotor Oswaldo Trigueiro comemorou o resultado e disse que a expectativa é de que o governador Ricardo Coutinho legitime a escolha da categoria. "A prerrogativa de escolha é do governador, nós respeitamos a decisão dele, mas esperamos que ele dê legitimidade ao nome mais votado", disse Oswaldo.

A lista tríplice foi composta pelos três candidatos mais votados. Só tiveram direito a voto os membros do Ministério Público que estão na ativa. Ao todo são 197 promotores de Justiça e 19 procuradores de Justiça. Cada eleitor teve o direito de escolher até três nomes para compor a lista.

O próximo passo será feito pela procuradora-geral de Justiça em exercício, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, que deve encaminhá a lista no prazo de três dias ao governador Ricardo Coutinho, que escolherá o nome. O escolhido responderá pelo cargo de Procurador-Geral de Justiça, biênio 2011/2013. Se no prazo de 15 dias o governador não indicar o nome, será promovido automaticamente ao cargo o candidato mais votado.