Ricardo escolhe Oswaldo Trigueiro para novo mandato à frente do MP

Governador confirmou recondução do candidato mais votado para o cargo de procurador geral de Justiça pelo governador Ricardo Coutinho. Oswaldo atuará de 2011 a 2013.

Karoline Zilah

O governador Ricardo Coutinho (PSB) escolheu Oswaldo Trigueiro do Valle Filho para mais um mandato como procurador-geral de Justiça do Estado, à frente do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A decisão foi publicada por meio de ato governamental no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9). Ele responderá pelo cargo por dois anos, de 2011 a 2013.

A listra tríplice enviada ao governador era composta pelo procurador Oswaldo Trigueiro, que obteve a maioria dos votos (um total de 155, representando 25,4%), pelo promotor Bertrand Asfora (com 130 votos, 21,3%) e o procurador de Justiça Nelson Lemos (que recebeu 113 votos, 18,5%).

Ricardo escolhe Oswaldo Trigueiro para novo mandato à frente do MPO presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, promotor Amadeus Lopes, entregou ao governador a lista tríplice e se posicionou a favor da nomeação do candidato mais votado. Ao receber a relação dos mais votados, o governador ressaltou a maturidade apresentada pelo MP e a atuação da instituição que tem trazido resultados positivos para a sociedade paraibana.

Só tiveram direito a voto os membros do Ministério Público que estão na ativa. Ao todo são 197 promotores de Justiça e 19 procuradores de Justiça. Cada eleitor teve o direito de escolher até três nomes para compor a lista.