Ex-PM é preso sob suspeita de integrar grupo de extermínio no Valentina

Ex-policial militar João Maria Cavalcante e Francisco Pordeus foram presos na manhã desta quinta-feira (11), na Capital. Dupla é suspeita de integrar grupo de extermínio.

Inaê Teles
Com Michele Scarione, do Jornal da Paraíba

Um ex-policial militar foi preso na manhã desta quinta-feira (11) suspeito de participar do grupo de extermínio que aterrorizava os moradores do bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. João Maria Cavalcante foi expulso da corporação em 1991 por ter praticado um homicídio. Um outro suspeito também foi preso durante a ação.

Durante entrevista coletiva, que aconteceu na Central de Polícia, o delegado de Homicídios Pedro Ivo disse que a polícia investigava João Maria e Francisco Pordeus há cerca de dois meses.

Um terceiro suspeito, Cleberson Andrade Pires, já havia sido preso dias antes. O grupo é apontado como autor de pelo menos seis homicídios no Valentina. Segundo a polícia, o último crime aconteceu em julho, quando Vitor Hugo Emereciano foi morto com vários tiros em uma praça do bairro.

Mesmo com os acusados negando os crimes, as testemunhas os reconheceram e os apontaram como autores dos homicídios. Os moradores disseram ainda que o grupo tinha como prática atirar contra as casas das vítimas, para intimidar os familiares.