Preso suspeito de comandar grupos de extermínio na PB e PE

Luiz Couto informou, via Twitter, que família do advogado assassinado Manoel Mattos estava sendo ameaçada pelo suspeito.

Da Redação

O suspeito de comandar um grupo de extermínio em Itambé (PE) foi preso na manhã deste sábado (10), segundo informou o deputado federal Luiz Couto (PT) via Twitter. Antonio Gomes da Silva havia sido apontado pelo advogado Manoel Mattos de agir como assassino de aluguel na Paraíba e em Pernambuco.

Na década de 90, o advogado denunciou a existência de assassinos de aluguel que agiam em Itambé, interior de Pernambuco. Ele ainda ajudou na CPI que investigava grupos de extermínio no Nordeste, em 2005. De acordo com o relator do processo, quatro pessoas que participaram da CPI foram assassinadas.

Manoel Mattos foi assassinado em janeiro de 2009 na praia de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, em uma casa onde veraneava com familiares. Durante a noite, dois homens armados invadiram o local e o atingiram com tiros na cabeça e no peito.

Antonio Gomes estava foragido da polícia e estaria ameaçando a família do advogado, segundo Luiz Couto. Em março deste ano, o parlamentar disse que o grupo de extermínio estaria tentando matar as testemunhas do caso. De acordo com ele, os envolvidos queriam evitar que as pessoas prestassem esclarecimento sobre o crime na Justiça Federal, que é a instância que vai apurar o assassinato.

A redação tentou entrar em contato com o deputado Luiz Couto e com os policiais da delegacia de Itambé, mas as ligações não foram atendidas.

Veja abaixo as publicações do deputado:

Preso suspeito de comandar grupos de extermínio na PB e PE