Colisão entre caminhões mata ajudante de caminhão

Acidente aconteceu na BR-230, entre João Pessoa e Campina Grande. 

Um acidente envolvendo dois caminhões no início da tarde de ontem deixou uma vítima fatal e outra pessoa ferida, no quilômetro 63 da BR-230, entre João Pessoa e Campina Grande, próximo à região conhecida como ‘Café do Vento’.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos transportava um material para produção de dinamite. O trânsito ficou congestionado no local e a PRF liberou a passagem em um trecho de 1,5 quilômetro apenas para veículos pequenos.

Segundo informações da inspetora da PRF, Keilla Melo, o caminhão que transportava a carga explosiva estava parado no acostamento, quando outro caminhão carregado com peixe colidiu na traseira do veículo. O ajudante Wanderley Gomes dos Santos, 38 anos, que vinha no segundo caminhão ficou preso nas ferragens e morreu no local. Já o motorista do veículo, Marcos Antônio Araújo de Macêdo, foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.

O motorista do outro caminhão, Sebastião Octávio Westphal, estava parado no acostamento e não se feriu. Ainda de acordo com os policiais, os veículos seguiam da capital para Campina Grande. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi chamada até o local para evitar risco de um possível incêndio. A pista foi liberada no fim da tarde.