Convênio vai permitir que Polícia aplique multa contra infratores

De acordo com o coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar da Paraíba, a PM deverá assinar um convênio com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

De acordo com o coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar da Paraíba, a PM deverá assinar um convênio com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a partir do qual os policiais poderão aplicar multas aos motoristas infratores. As guarnições podem contar ainda com o suporte da Força Tática e Choque durante as abordagens.

“A mobilidade e o fator surpresa são características da Companhia de Policiamento Rodoviário. Para todo o mês de dezembro, a companhia conta com um incremento no efetivo, dentro do contexto da Operação Fim de Ano. Os policiais não ficam em um ponto fixo, mas se deslocando por todas as rodovias garantindo uma maior área de atuação da Polícia Militar. O Estado possui uma malha viária enorme mas que estava abandonada, esquecida, com a implantação da CPRV o policiamento passou a ser mais ostensivo e atuante,” disse o coronel Euller Chaves. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o DER para saber detalhes do convênio, mas não obteve sucesso.