Engenheiro é morto em crime passional

Assassinato de engenheiro pode ter sido motivado por ciúmes o principal suspeito do crime está foragido.

A Polícia Civil investiga se o assassinato do engenheiro Antônio Soares Silva, de 56 anos, tenha ocorrido por motivos passionais.

Ele foi morto a tiros na noite da última quarta, na cidade de Uiraúna no Sertão do Estado, enquanto estacionava o seu carro.

O principal suspeito é o agricultor José Raimundo Marques de Sousa, de 38 anos, que estaria ameaçando a vítima de morte há pelo menos 2 meses. O acusado fugiu da cidade após o crime e continua foragido.

No fim da tarde de ontem, a polícia prendeu um homem suspeito de facilitar a fuga do acusado. O crime aconteceu por volta das 23h, nas proximidades de uma igreja no Centro da cidade.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que o acusado se aproximou do carro da vítima e já chegou atirando várias vezes.

A vítima foi atingida por disparos no peito e ainda chegou a ser socorrida pelo Samu de Uiraúna, mas faleceu antes de chegar ao Hospital Regional de Cajazeiras, localizado a cerca de 45km do local do homicídio.

Os policiais receberam denúncias sobre a rota de fuga do acusado e fizeram um cerco em um sítio da zona rural do município, onde ele estaria escondido.

Buscas foram realizadas pelo local e no interior da casa, mas até o fechamento desta edição o acusado não tinha sido localizado.

No interior da residência, a polícia apreendeu duas espingardas, sendo um de calibre 22 e outra de calibre 36, além de dois facões e várias munições.

De acordo com denúncias anônimas, o crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo as primeiras informações repassadas à polícia, o acusado de cometer o crime estava separado da mulher há cerca de 2 meses e acredita que o engenheiro teria um relacionamento amoroso com ela. O engenheiro morava em João Pessoa e estava em Uiraúna a trabalho.

A veracidade da denúncia ainda não foi confirmada pela Polícia Civil, que deu início à investigação. “Ainda não recebi o registro da ocorrência, mas assim que receber vamos intimar as testemunhas para poder nos pocisionar oficialmente sobre o caso”, afirmou o delegado Claúdio Oliveira, titular da Polícia Civil de Uiraúna. O enterro da vítima deverá acontecer hoje, em João Pessoa.