Polícia apreende 52 cheques clonados

Segundo o delegado, os funcionários do banco verificaram a procedência dos cheques e desconfiaram que se tratava de um golpe.

Um homem foi preso na tarde de ontem, em João Pessoa, com 52 cheques clonados e mais 50 boletos bancários também adulterados. No total, os cheques correspondiam ao valor de R$ 75 mil. A prisão do paulista Artur Braz da Silva Neto, 27 anos, foi realizada em uma agência bancária localizada no Centro, enquanto ele tentava pagar um dos boletos no caixa.

De acordo com Gustavo Santos Carletto, da delegacia de Defraudações, o homem foi preso em flagrante por um policial que estava na agência. “O acusado estava no caixa e o funcionário desconfiou da quantidade de cheques que ele apresentou e avisou aos seguranças da agência. O homem tentou fugir, mas foi preso pelo policial”, disse o delegado.

Segundo o delegado, os funcionários do banco verificaram a procedência dos cheques e desconfiaram que se tratava de um golpe. Ainda segundo o delegado, os cheques seriam de várias agências bancárias da capital, mas os pagamentos efetuados pelo acusado já foram estornados. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia Especializada em Defraudações. O acusado está preso na Central de Polícia e deve ser transferido para o presídio do Róger para responder pelo crime de estelionato.