Assaltantes atacam estudantes

Estudantes universitários, do período noturno, são prejudicados pela falta de iluminação e segurança.

A pouca iluminação pública vem facilitando a ação de bandidos contra estudantes universitários na cidade de Patos, no Sertão paraibano. Na noite da última quinta-feira, pelo menos seis alunos das Faculdades Integradas de Patos (FIP) foram alvo de assaltantes.

Em todas as ocorrências, três jovens armados e em bicicletas renderam as vítimas e levaram todos os pertences, incluindo celulares, cartões de crédito, bolsas e carteiras com documentos.

Nenhum suspeito foi preso através das diligências realizadas pelo 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos. Os crimes ocorreram no trecho entre a linha ferroviária e a entrada do ‘Campo do Rato’, que dá acesso ao bairro do Baixo Meretrício, considerado um dos mais violentos da cidade.

A fraca iluminação pública é apontada como principal motivo para a insegurança.

Segundo os estudantes, que preferiram não se identificar, a prática se tornou frequente e todos os dias há assaltos contra alunos no período noturno. De acordo com a Polícia Militar, as rondas estão sendo intensificadas na região. Depois dos três assaltos, até agora nenhum dos bandidos foi preso pela polícia.