Violência marca jogo no Amigão

Carros foram danificados e pessoas ficaram levemente feridas, em tumulto criado por torcedores em Campina Grande.

O ‘Clássico dos Maiorais’, na tarde do último domingo em Campina Grande, voltou a registrar cenas de violência. Tumultos foram contidos pela polícia, mas pelo menos quatro carros foram danificados e um torcedor atingido nas proximidades do estádio Amigão, após uma ‘chuva de pedras’ no fim da partida entre Treze e Campinense.

Todo o esquema de policiamento montado em cooperação entre o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a 3ª Companhia de Trânsito (CPTran) e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), não foi suficiente para conter os ânimos mais exaltados.

Durante a confusão, várias pedras foram arremessadas do lado de fora do estádio. Um veículo de uma empresa de comunicação teve o vidro quebrado, além de outros três carros atingidos, pertencentes a um jogador, um torcedor e um jornalista. Todos tiveram danos materiais leves. O torcedor Josemar Souza dos Santos, 36 anos, morador do bairro do Tambor, foi atingido por uma pedra e encaminhado para o Hospital de Trauma. Ele já recebeu alta e passa bem.

Segundo o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, o efetivo contou com 250 policiais realizando a segurança pública dentro e fora do estádio. “Não tem como prever esse tipo de coisa, mas foram fatos isolados. É o mínimo aceitável”, informou o comandante do 2º BPM, acrescentando que anteriormente o efetivo contava com cerca de 100 policiais.

Ainda de acordo com Souza Neto, será mantida a prática de liberar as torcidas em intervalos de tempo diferentes na saída dos estádios após as partidas. “A gente não deixa torcidas saírem iguais e apesar da reclamação de alguns é melhor que haver confrontos do lado de fora. Prefiro assim do que perder pais de família lesionados por causa de briga entre torcidas”, concluiu.