Homicídio pode ter sido passional

Assassinato de autônomo em briga de trânsito pode ter sido passional.

A delegacia de Crimes Contra a Pessoa, da Polícia Civil de Campina Grande, investiga se o homicídio do autônomo Francisco de Assis Veloso dos Santos, 38 anos, foi passional. A família da vítima denunciou que, além da discussão de trânsito, um dos possíveis motivos do crime, a vítima estaria envolvida com uma mulher comprometida.

O crime ocorreu na tarde do último domingo, horas após o autônomo se envolver em uma discussão de trânsito, no bairro Três Irmãs. Dois homens chegaram em um Chevette e efetuaram três disparos contra a vítima, que faleceu na hora.

“Quando cheguei lá não tinha confusão nem briga, já tinham apartado o problema da colisão. Depois voltou a pessoa já atirando contra ele e me atingiu também. Tem testemunhas, mas o problema é que ninguém diz nada”, disse Expedito Gomes Sena, 51 anos, amigo da vítima, que também chegou a ser alvejado de raspão.

De acordo com familiares, Francisco de Assis não tinha envolvimento com drogas, nem inimigos ou passagem pela polícia. Segundo o delegado Iasley Lopes Almeida, que atendeu a ocorrência no plantão do último domingo, o crime passional é uma segunda linha de investigação que está sendo levantada.