Paraibano é preso com 88,2 kg de crack e fuzis

Fuzis eram das Forças Armadas. Prisão foi na Região Metropolitana de Natal.

Um paraibano foi preso em flagrante na cidade de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal (RN). Com o homem de 27 anos e outros dois acusados, os agentes da Polícia Federal (PF) encontraram 88,2 quilos de crack e dois fuzis de uso restrito das Forças Armadas. Segundo as investigações, a droga foi transportada da cidade de Novo Mundo, no Estado do Mato Grosso do Sul, para ser entregue a um traficante de Parnamirim.

Há pelo menos dois meses, os agentes da Delegacia de Repressão a Drogas da PF vinham fazendo vigilância em um imóvel na Comunidade de Cajupiranga, apontada como um ponto de venda e repasse de drogas. De acordo com a PF, por volta das 22h da última quarta-feira, um caminhão Scania com placa de Umuarama-PR estacionou próximo à residência e o motorista do veículo, um homem de 52 anos, entregou um pacote no local.

Pouco tempo após a saída do caminhão, o paraibano e outro homem de 40 anos saíram da residência em um Fiat Uno. Ao serem abordados pelos policiais, os homens confessaram o tráfico.

Ao entrar na casa, os policiais encontraram 60 tabletes de crack, acondicionados em sacos plásticos, além de dois fuzis, carregadores, munição, celulares, dinheiro e uma mini balança digital. Os acusados foram presos em flagrante e o motorista do caminhão foi detido na BR-101.

Em depoimento à polícia, os acusados confirmaram que a droga e as armas vieram da cidade de Novo Mundo (MS) e que os três receberiam R$10 mil pelo repasse do material. O trio foi levado para a Superintendência da Polícia Federal de Natal e serão autuados pelos crimes de tráfico e associação.