Seleção fracassa outra vez

Na final de Londres-2012, a Seleção levou um gol com apenas 28 segundos em um erro defensivo.

O Brasil adia novamente o projeto do ouro nos Jogos Olímpicos e terá de conviver com a assombração do único título que lhe falta por mais quatro anos. Na final de Londres-2012, a Seleção levou um gol com apenas 28 segundos em um erro defensivo, não conseguiu superar a retranca do México e acabou derrotada por 2 a 1, na decisão disputada neste sábado no lendário estádio de Wembley.

O resultado tem o poder de proporcionar novos questionamentos ao trabalho do técnico Mano Menezes, que havia sido eliminado no ano passado nas quartas de final da Copa América. Afinal, o Brasil levou a Londres um elenco recheado de estrelas, inclusive com nomes respeitados no cenário internacional como o zagueiro Thiago Silva e o lateral esquerdo Marcelo, além da maior revelação nacional dos últimos anos, o atacante Neymar.

Na história olímpica, o Brasil contabiliza a quinta medalha no futebol, a terceira de prata. Anteriormente, o País perdeu a final em duas oportunidades (1984 e 1988) e ganhou outros dois bronzes (1996 e 2008). Em Londres, o País contabiliza a 13ª conquista.

Na decisão deste sábado, o centroavante Peralta tornou-se o mais novo carrasco do futebol brasileiro. No primeiro tempo, ele marcou em um chute da entrada da área, aproveitando erro de passe de Rafael. Na etapa final, ampliou o resultado de cabeça.

Hulk descontou ao time verde-amarelo nos acréscimos.
PARAÍBA SEM OURO
O atacante Hulk, do Porto e da Seleção Brasileira, teve a chance neste sábado de entrar para a história e se tornar o primeiro campeão olímpico da história da Paraíba. Porém, não foi desta vez que o Estado conseguiu sua primeira medalha dourada.

Assim como o também jogador Mazinho, medalha de prata nos jogos Olímpicos de Seul, em 1988; e o jogador de vôlei de praia Zé Marco, que também foi prata, mas nos Jogos de Sidney, em 2000, Hulk bateu na trave e ficou apenas na segunda colocação após a derrota da Seleção Brasileira para o México por 2 a 1.

O paraibano entrou ainda no primeiro tempo e marcou o gol de honra do Brasil. No último lance da partida, Hulk conseguiu um belo cruzamento e por pouco Oscar não fez o gol que levaria o jogo para a prorrogação. Porém, a sina permaneceu e mais uma vez a Seleção não conseguiu conquistar o tão sonhado ouro nas Olimpíadas e com isto, a Paraíba segue sem um campeão olímpico.