Rotam detém jovens com arma em enterro

Após denúncia anônima PM desarticulou grupo que planejava cometer um assassinato por vingança; com o trio foi apreendido armas, munições e drogas.

Policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), prenderam no final da manhã de ontem três homens suspeitos de planejar um homicídio no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido no cemitério. Grupo estava com uma arma calibre 12, munições e crack.

Foram presos Rafael Felipe de Assis, 20 anos, Everton Alefe Carvalho da Silva, 18 anos, e Lamarck Alves Martin, 18 anos.

Segundo o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Lívio Delgado, a ação foi desencadeada após a polícia receber uma denúncia da população informando que o grupo planejava vingar a morte de John Anderson de Oliveira, assassinado na noite do último domingo, também em Cruz das Armas.

“O adolescente era irmão da vítima e, segundo a população, ele estava com os demais suspeitos acompanhando o enterro de John Anderson, no cemitério São José. A denúncia era que, do local, eles seguiriam para realizar o homicídio”, contou o tenente-coronel Lívio.

Ele destacou que o efetivo agiu com rapidez e em parceria com a sociedade. “A população tem repassado informações e colaborado com o nosso trabalho, dentro da filosofia da polícia solidária”, completou Lívio.