Jogador Marcelinho Paraíba é indiciado por lesão e ameaça

Marcelinho teria agredido ex-namorada quando ela foi cobrar o pagamento de pensões alimentícias atrasadas.

O jogador de futebol Marcelinho Paraíba foi indiciado por lesão corporal leve e ameaça a ex-namorada, Ana Paula Alves Dantas. A informação foi dada pela delegada Hertha de França Costa nesta sexta-feira (18). O fato aconteceu em 13 de dezembro de 2012, quando a suposta vítima foi cobrar, o pagamento de pensões alimentícias atrasadas. Marcelinho responde em liberdade após prestar depoimento à polícia e pagar fiança de R$ 12,4 mil.

O laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou marcas de violência, levando a delegada de Violência Doméstica de Campina Grande a indiciar o atleta por agressão de natureza leve e ameaça, cujas penas juntas podem resultar de detenção de até quatro anos. "O inquérito foi remetido ao Judiciário consubstanciado nos mesmos motivos do auto de prisão em flagrante", afirmou Hertha de França.

Segundo o advogado do jogador, Afonso Villar, a defesa ainda não tomou conhecimento do indiciamento. Ele destacou que o inquérito é informativo e não houve intimação das partes. Afonso disse que vai aguardar intimação da Justiça para ouvir Marcelinho Paraíba. "Após a intimação, teremos 10 dias para responder", pontuou.

Em entrevista à TV Paraíba, a ex-namorada de Marcelinho Paraíba afirmou que o atleta devia um ano de pensão alimentícia ao filho de 3 anos, e que foi agredida por ele quando foi cobrar o valor atrasado.

No dia 13 de dezembro de 2012, policiais estiveram no sítio do jogado no bairro de Nova Brasília, em Campina Grande, e ele foi detido. Segundo a delegada, na época, o jogador preferiu não falar nada em depoimento. A vítima passou por exame de corpo de delito comprovando uma lesão.