Planejamento autoriza concursos para agentes da PF, Inmet e INPI

original_ministeriodoplanejamento-590O Diário Oficial da União desta quinta-feira trouxe a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para a realização de concurso público para o provimento de 600 cargos de agente de Polícia Federal. De acordo com a publicação, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de até seis meses, contados a partir de agora.

Além disso, foi publicada, também, no Diário Oficial da União, a autorização de concurso público e o provimento de 242 cargos do Plano de Carreiras para a Área de Ciência e Tecnologia, do quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, destinados ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As vagas estão assim distribuídas: analista em ciência e tecnologia (da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, de nível superior, com 44 vagas), assistente (mesma carreira, de nível intermediário e com 38 vagas), pesquisador (cargo da Carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, superior, com 34 oportunidades), técnico (função da Carreira de Desenvolvimento, de nível intermediário, 74 vagas) e tecnologista (mesma carreira, superior e 52 vagas autorizadas).

Outro órgão que teve concurso autorizado com publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira foi o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). De acordo com a portaria, serão 140 vagas, sendo 100 para pesquisador em propriedade industrial e 40 para tecnologista em propriedade industrial. O prazo para a publicação do edital de abertura dos certames do INPI e do Inmet também são de seis meses, contados a partir de agora.