Concurso do MPU tem três vagas para a Paraíba

Estão abertas as inscrições para o concurso do Ministério Público da União (MPU) para o cargo de Procurador da República. Na Paraíba, estão sendo oferecidas três vagas: duas para João Pessoa e uma para Guarabira. As outras vagas são para os estados de Alagoas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. O salário é de cerca de R$ 24 mil.

Confira aqui o edital.

Os candidatos devem ser graduados em Direito e ter três anos de atividade jurídica. Para fazer a inscrição é necessário acessar o site www.pgr.mpf.mp.br/para-o-cidadao/concursos-1, confirmar envio de formulário e imprimir o boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 210 até o dia 16 de dezembro de 2014. Depois, no horário das 12h às 18h horas, o candidato deve ir a uma das Procuradorias da República nos Estados e no Distrito Federal ou das Procuradorias da República nos Municípios relacionadas no Anexo III do edital para finalizar o processo de inscrição.

A avaliação será feita com provas objetivas (previstas para 1 de março de 2015), provas subjetivas (nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio de 2015), inscrições definitivas, provas orais (14 a 18 de agosto de 2015) e provas de títulos.