Casal de turistas sofrem sequestro relâmpago na Orla da Capital

Assaltantes obrigaram o casal a dirigir em busca de uma agência bancária. Durante a ação um taxista também foi assaltado. Os turistas desistiram das férias e decidiram voltar para o Pará.

Um casal de turistas foi vítima de um sequestro relâmpago na madrugada desta sexta-feira (9) próximo à Orla da Capital. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o homem, de 30 anos, e a mulher, de 29, são moradores do estado do Pará e passam férias em João Pessoa. Eles foram abordados na Avenida Senador Rui Carneiro, por volta das 2h, quando retornavam, em um carro alugado, para a pousada onde estavam hospedados.

Durante a procura por um caixa eletrônico, o trio assaltou um taxista em Cabedelo."O casal estava se aproximando de uma pousada, em Manaíra, nas imediações da Rua Maria Rosa, e foram abordados por três indivíduos, dois deles armados, que anunciaram o assalto e os fizeram de refém e saíram a procura de bancos abertos para a realização de saques de valores em espécie. Eles percorreram essa área e chegaram nas imediações de um motel na Estrada de Cabedelo, fizeram mais um assalto e visto que não lograram exito, na questão dos bancos abertos, por conta do horário, eles voltaram e levaram todos os pertences das vítimas", relatou o aspirante Gabriel Barroca, da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur) da Polícia Militar.

O casal foi obrigado a deixar os suspeitos na entrada do bairro São José. Foram roubadas as alianças, celulares, smartphones, dinheiro em espécie, cartões bancários e documentos pessoais.

As vítimas prestaram depoimento no 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp). Equipes da Ceatur realizaram rondas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

Ainda de acordo com o policial da Ceatur, o casal passou a noite na casa de um amigo, no bairro do Bessa, e decidiu interromper as férias e voltar para o Pará.