O que fazer para se divertir neste fim de segunda-feira em João Pessoa

Arte, artesanato, música e o belíssimo espetáculo do por do sol na praia do Jacaré são as pedidas para esta segunda-feira.

Para quem está em férias, qualquer dia é feriado, mesmo que seja uma segunda-feira como hoje. Fora do programa básico para quem está em João Pessoa, que é aproveitar o mar de águas mornas, há diversas opções que podem encher a sua agenda.

Arte e artesanato

Prestigiar o artesanato paraibano é uma delas. Quem quiser conhecer as particularidades dos trabalhos de artesãos do Estado, tem a oportunidade de visitar o Salão do Artesanato da Paraíba, que acontece na antiga sede Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na praia do Cabo Branco. O evento abre diariamente das 15h às 22h e conta com 2.230 expositores de diferentes tipologias artesanais. O tema deste ano é crochê com peças que vão de roupas a bijouterias, passando por objetos de decoração e artigos para o lar. Além das compras, o local tem lanchonetes com opções de comidinhas típicas da terra e lembranças em forma de sabor para presentear os amigos.

Este ano, a grande novidade é um espaço de projeção mapeada em 3D com exibição de um documentário que mostra a capacidade produtiva e histórias de crocheteiras de destaque daqui. O salão, que acontece até o dia 25 deste mês, abrange arte com fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, entre outros materiais.

O sol ao som do bolero

O tradicional por do sol ao som do Bolero e Ravel é outra pedida para esta segunda-feira. Considerado um espetáculo de extremo romantismo e beleza, o cenário é composto de bares, em cujas margens, é executado o Bolero de Ravel, fazendo o fundo musical para um momento especial e inesquecível. O complexo do Jacaré tem ainda lojas com souvenirs e presentes e um cenário que encanta o maior dos insensíveis.

Axé para terminar a noite

Por fim, quem quiser dançar ao som de muito axé pode chegar no bar Ritz Club, em Mangabeira, a partir das 21h, para assistir ao show das bandas Geração e Pegada da Galera, que prometem agitar todo mundo. 

Para mais opções de lazer, confira nossa Agenda Cultural.

Serviço:

Salão do Artesanato da Paraíba
Local: Antiga sede do BNB, na Avenida Cabo Branco, 2970 – Cabo Branco, João Pessoa
Horário: 15h às 22h
Preços: gratuito.

Pôr-do-sol na praia do Jacaré
Local: Praia do Jacaré, na Estrada Pôr do Sol Jacaré, 997 – Portal do Poço, Cabedelo.
Horário: A partir das 16h30
Preços: gratuito.

Banda Geração e Pegada da Galera
Local: Ritz Club, na Rua Maria dos Angelos Feitosa, 241 – Mangabeira, João Pessoa
Horário: 21h
Preços: Pelo telefone (83) 3512-3537.