Governo exonera e nomeia comandantes do Corpo de Bombeiros

Diário Oficial do Estado de hoje traz as mudanças nos batalhões e companhias na Região Metropolitana de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira e no Sertão.

O governador Ricardo Coutinho realizou mudanças no comando do Corpo de Bombeiros da Paraíba. As exonerações e nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29). Houve mudanças nos batalhões e companhias na Região Metropolitana de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira e também no Sertão.

O Coronel José Jobson Ferreira deixa o comando do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) em João Pessoa e assume o 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) responsável pela Região Metropolitana da Capital, que era administrado pelo Capitão Hyano Trigueiro de Almeida Barreto.

O Coronel Carlos Jean Vieira Araújo Benício, que foi exonerado do 6º BBM em Sousa, passa a comandar o 1º batalhão na Capital.

A Tenente Jousilene Sales Tavares passa a ser a nova comandante regional do 2º CRBM, da região de Campina Grande e Guarabira. Ela era a responsável pelo 2º BBM, em Campina Grande, que passa agora ao comando do Major Almir Peixoto da Silva.

Quem também troca de unidade é o Tenente Coronel Saulo Alves Laurentino. Ele deixa de ser o comandante do batalhão para ser o comandante regional do 3º CRBM, Sertão.

O ato governamental nº 595 ainda traz as exonerações do Coronel Erik Francisco Silva de Oliveira, comandante do batalhão de busca e salvamento; Tiago Feitosa Montezuma de Andrade, comandante do atendimento pré-hospitalar e Marcelo Augusto de Araújo Bezerra, comandante do 5º BBM em Cajazeiras. 

Já o ato governamental nº 596, traz as nomeações de comandantes das Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A Major Katty Sabrina do Nascimento passa a ser a responsável pelo batalhão de atendimento pré-hospitalar, que funciona anexo ao Hospital de Trauma da Capital. Coronel Nazareno de Oliveira Morais, assume o 2º BBM; Major Keoma do Nascimento Silva é o novo comandante do 5º BBM. Já quem passa a responder pelo 6º batalhão, em Sousa, é o Major Eudesio de Lacerda. 

Charlton Ribeiro de Santana foi nomeado como comandante da 1º Companhia Independente de Bombeiro Militar e Everson Caldas Cruz é o novo comandante da 1ª Companhia Bombeiro Militar, do 6º BBM.