Outono e inverno 2015 traz cores em tons marcantes, criativos e sofisticados

O marsala, o aurora red, o cypress, o radiant orchid, o royal blue, o cognac e o aluminum estarão na paleta de cores dessa temporada.

O friozinho e o clima ameno do inverno pedem cores frias e neutras. Mas as cores que marcarão mesmo o outono/inverno 2015 são os tons marcantes, criativos e sofisticados. Quando pensamos nessa temporada lembramos das cores escuras, mas a grande aposta desta temporada são as cores mais fortes. O marsala (vinho), o aurora red (vermelho), o cypress (verde militar), o radiant orchid (violeta), o royal blue (azul royal), assim como o cognac (marrom), o misted yellow (mostarda), o aluminum (cinza), e o clássico preto estarão presentes na paleta de cores dessa temporada.
 
Segundo a designer de moda, Mariana Freitas, as roupas, calçados e acessórios da próxima estação virão em tons requintados e versáteis. “Para mim, as cores que mais se destacarão na estação sem dúvida serão o marsala, o verde militar, o marrom e mostarda. Tirando elas, nós temos o caramelo, cinza, pretinho básico de sempre, tons de vermelho e um tom de rosinha claro misturado com lilás conhecido como o mauve mist”, recomendou.
 
Outono e inverno 2015 traz cores em tons marcantes, criativos e sofisticadosMas a queridinha da vez e dessa estação é a cor marsala. A tonalidade ‘vinho’ é requintada por si só. A tonalidade é versátil e pode ser facilmente combinada com outras cores. Por ser uma cor sofisticada, o marsala facilita a elaboração de looks mais elegantes. A cor fica perfeita em peças mais arrumadas como vestidos de festa, jumpsuits e calças de alfaiataria.
 
Criar looks casuais com o Marsal também é possível. As cores neutras, como o nude, rosê, off-white e branco caem super bem com essa cor. Porém, se o objetivo é inovar e ousar, basta combiná-la com outros tons, como o jeans, o preto, o dourado e animal print. “As sobreposições como maxi coletes, blazers e casaquetos quando combinados com o marsela e uma camiseta jenas são excelentes saídas para pegar um cinema ou até mesmo ir a um happy hour com as amigas”, ressatou Mariana Freitas, designer de moda.
 
Outro tom marcante do clima invernal é o aurora red ou vermelho. Àquela cor que nunca sai de moda. De verão a verão, o vermelho permanece, traz charme e sensualidade para o friozinho do inverno. Um tom ao estilo do vermelho escarlate consegue dar ao look uma aparência sofisticada em tubinhos, blazeres, saias retas, batons, brincos e calçados. “Vestidinhos com botas baixas de cano curto, são ótimas opções para enfrentar o inverno nada rigoroso da nossa cidade. Ai cabe a você optar por um vestido vermelho ou estampado com as cores da estação”, pontou a designer de moda.
 
Já o verde militar é quase uma peça fixa a cada inverno. Combinação perfeita com o caramelo, dourado, nude e off-white, esteve presente no inverno 2014, bastante presente nas calças jeans. Essa tendência retorna neste inverno e pode vir repaginada e com ‘ar’ despojado.
 
O radiante violeta vem como atração especial nas coleções outono/inverno. Na estação passada foi um das grandes tendências e vai continuar sendo uma aposta para esta temporada. A cor transita entre o roxo e o fúcsia e é uma cor chave para quem deseja optar por um visual mais alegre, para ‘quebrar’ o clima cinzento do inverno. Seguindo a paleta de cores invernais, o azul royal continua nessa temporada. Um mistura de azul cobalt com azul marinho, a cor traz a alegria do verão, mas em uma tonalidade mais sóbria. Vai ser uma aposta para substituir o clássico azul marinho.
 
Os tons clássicos permanecem
 
Outono e inverno 2015 traz cores em tons marcantes, criativos e sofisticadosApesar de transitar de estação a estação, as cores acabam por definir e identificar uma temporada e ambiente. Marcam aquela época, possivelmente pelas características que cada ton reflete. O marrom ou cognac é clássico e elegante. Combina com quase todas as cores, ‘casando’ perfeitamente com o bege, e dourado. Essa cor vai aparecer tanto em saias, vestidos e calças. Será a cor dos tecidos texturizados e sintéticos, principalmente em sais e calças.
 
Como variação desse tom, o caramelo vai estar presente em casa todas as combinações com as demais cores desta temporada. O caramelo vai vir forte nas bolsas, cintos, calçados, saias e calças. O caramelo ou ‘amarelo queimado’ é um tom de amarelo mais sóbrio e pode ser usado nas combinações do dia a dia. Pode ser combinado com os tons vermelho, azul, branco, roxo e preto.
 
“Uma opção para trazer mais diversão aos looks invernais é misturar essas cores entre si. O caramelo com preto fica lindo, optar por uma saia em preto com camisa caramelo e uma ankle boot ou sandália mais pesada é um ótimo look para curtir a noite”, comentou Mariana Freitas.
 
Para as conservadoras, o velho cinza, agora chamado de aluminum é um tom que lembra a tonalidade do aço inoxidável. É ótimo para compor looks mais sérios e refinados. Mas se a ideia é quebrar o tom sóbrio, o cinza pode ser combinado com tons mais quentes, para dar um toque especial. O pretinho básico, presente em todas as estações, virá como coringa no inverno. Perfeito para tubinhos, saias, macacões, calças, calçados e acessórios, tanto nas produções do dia a dia, como nos looks mais produzidos. Vai bem em qualquer ambiente e nos mais diversos estilos.