Caminhão desgovernado engaveta quatro carros e destrói postes em CG

Acidente aconteceu na rua Costa e Silva, no bairro de Santa Rosa e atingiu três carros de passeio, uma caminhonete e destruiu quatro postos da rede de iluminação.

Na manhã desta quinta-feira (25) um caminhão com problemas mecânicos desceu uma ladeira desgovernado em Campina Grande e causou grandes prejuízos. O acidente aconteceu na rua Costa e Silva, no bairro de Santa Rosa e atingiu três carros de passeio, uma caminhonete e destruiu quatro postos da rede de iluminação. O motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar assistência as pessoas lesadas. Em um dos carros atingidos havia uma pessoa, mas, ninguém ficou ferido. 

O caso aconteceu por volta das 10h30 e no momento do acidente estava sendo realizada uma solenidade da Prefeitura Municipal de entrega de reforma da praça Francisco Pinto e construção de academia popular, a cerca de 20 metros do local. O fluxo de pessoas era grande, mas nenhum ficou ferido, porém, alguns dois dos veículos tiveram perda total. 
 
De acordo com o relato de testemunhas, o caminhão havia parado quebrado no topo da ladeira e o motorista desceu da cabine e colocou pedras atrás dos pneus, mas, mesmo assim o veiculo desceu a rua. Ao ver o veículo desgovernado, o motorista teria fugido do local com o auxilio de outra pessoa não identificada,  que estaria em uma motoneta de 50 cilindradas. 
 
O motorista do caminhão ainda não foi identificado, mas de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o veículo modelo VW13.130 de placas  KJQ-0383 está em nome de Givaldo Alves. Os outros veículos envolvidos foram foram atingidos na seguinte sequência: Fox de cor prata e placas NQV-0337, S10 prata de placas NQB-7777, Corsa cinza de placas MNB-0843 e um Fox vermelho de placas NQF-9511. 
 
Um fato que chamou a atenção de todos no local é que o motorista do veículo Corsa, Eleomar Carlos Moreno, 32 anos, estava dentro do carro quando o caminhão desceu a ladeira desgovernado. Após ser atingido, o carro dele foi jogado contra a parede de um muro, mas ele não ficou ferido. “Eu não vi o caminhão descendo, só senti o impacto e quando levantei a cabeça já vi a destruição”, contou a vítima. 
 
A caminhoneta S10, que pertence ao policial civil, Manoel Lopes, ficou completamente danificado e sofreu uma perda total. Na carroceria da caminhoneta, que foi esmagada, havia um cilindro de gás natural. Os outros dois carros atingidos tiveram as latarias amaçadas. Há informações de que outro veículo chegou a ser atingido levemente, mas o  proprietário teria saído do local. 
 
Por conta da destruição dos postes, a eletricidade foi interrompida em parte do bairro e o trânsito na rua foi interditado. Até o início da tarde desta quinta-feira (25), os agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) continuavam no local, orientando os condutores de outros veículos e pedestres.