Policial que matou assaltante será intimado para prestar novo depoimento

Ele já tinha passado por oitiva após a ocorrência, mas, no momento o corpo do ladrão que morreu ainda não havia sido encontrado.

O policial militar que matou um assaltante e deixou outro ferido após ser vítima uma tentativa de roubo, ocorrida na noite desta quinta-feira (9), deverá prestar um novo depoimento na delegacia de Polícia Civil. Ele já tinha passado por oitiva após a ocorrência, mas, no momento o corpo do homem que morreu ainda não havia sido encontrado e agora, também haverá uma investigação pelo homicídio. 

O delegado Antônio Lopes, que investiga a morte no caso, explicou que como o corpo só foi encontrado horas depois, o policial já havia prestado depoimento apenas pela troca de tiros na tentativa de assalto que ele sofreu. “Não sabíamos que o bandido tinha morrido. Só encontramos o corpo durante a madrugada e o policial já tinha prestado depoimento e sido liberado. Agora que houve a constatação dessa morte ele prestará um novo depoimento para a nossa delegacia”, disse o delegado de homicídios. 
 
Apesar da morte violenta, o delegado destacou que os depoimentos prestados pelo policial e o adolescente suspeito que foi baleado e apreendido, ainda na noite da quinta-feira (9), levam a crer que o policial agiu em legítima defesa e por isso ele não pode ser culpado, nem foi autuado. Ainda de acordo com o delegado, o terceiro suspeito conseguiu fugir, mas já foi identificado.