Caderno de Inspirações da moda inverno 2016 será lançado para imprensa

Publicação do Sebrae e Senai será apresentado em um café da manhã para jornalistas, blogueiras e professores de designer e moda.

Caderno de Inspirações da moda inverno 2016 será lançado para imprensaJornalistas, blogueiras, professores de designer e moda conhecerão, em primeira mão, o Caderno de Inspirações Inova Moda “Caminhos – Inverno 2016”, que apresentará aos empresários do setor as tendências do inverno 2016 e o processo de criação, desde a escolha da cartela de cores, formas e tecidos, até a finalização das peças, incluindo o processo produtivo. O pré-lançamento do Caderno de Tendência será na próxima terça-feira (12), às 9h, na Confeitaria Philipéia, no Varadouro, em João Pessoa.

Desenvolvido pelo Sebrae e o Senai, o caderno tem como tema central os “Caminhos” e foi produzido a partir de pesquisas feitas por profissionais de design que participaram das principais feiras e exposições para observar as tendências da moda nas cidades de Paris, Londres, Milão e 25 estados do Brasil. A publicação é dividida em duas partes: o Inova Moda Criação e o Inova Moda Tecnologia. O primeiro mostra as possibilidades de representações estéticas, cores, aspectos, materiais e a evolução das tendências e banco de ideias. Essa primeira parte conta com os três desdobramentos “Destemperados”, “Essenciais” e “Anônimo”.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Maísa Duarte, a publicação tem o objetivo de ajudar estilistas, designers, modelistas e empresários na confecção de coleções com enfoque nas mais modernas e atuais tendências de moda no mundo. “Após este pré-lançamento para os formadores de opinião e docentes, o caderno será apresentado aos empresários no dia 19 de maio. Esperamos auxiliar os empreendedores oferecendo ideias para o processo criativo”, disse Maísa.

O Caderno de Inspirações Inova Moda “Caminhos – Inverno 2016” reúne tendências para o segmento de moda como um todo, envolvendo as áreas Têxtil, Confecção, Gemas, Joias, Bijuterias, Couro, Calçados e Artefatos, Indústrias e Comércio.  A publicação apresenta inúmeras pesquisas de cores, formas, tecidos, acabamentos, entre outros, que podem servir de base para o desenvolvimento de uma nova coleção.