Fogo destrói sala de aula em creche no Centro de João Pessoa

Havia crianças na sala no momento em que o incêndio começou, mas todas foram retiradas  sem ferimentos.

Um incêndio atingiu a creche Lindemberg Vieira, localizada na Rua das Trincheiras, no Centro de João Pessoa, por volta das 15h desta sexta-feira (15). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas ficaram restritas a apenas uma das salas do estabelecimento. No momento do incidente havia pelo menos 75 crianças na creche, incluindo bebês. Na sala, estavam 22, de acordo com a coordenadora pedagógica do estabelecimento.

Segundo ela, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito. "Foi em um ventilador que o fogo surgiu", afirmou. "A professora começou a gritar e eu imediatamente corri para desligar o quadro de energia. Mesmo assim o fogo se alastrou pela sala e retiramos as crianças", contou ela.

Todas as crianças conseguiram ser retiradas e levadas ao jardim da creche sem ferimentos antes que as chamas se espalhassem. O vigilante Severino do Ramo, que trabalha em um prédio na frente da creche, ajudou na remoção das crianças. "Vi a fumaça e corri para ajudar", relatou. "Peguei os extintores daqui e à princípio conseguimos combater as chamas até remover alguns botijões de gás do local. Porém não deu pra controlar o fogo", lamentou.

Os bombeiros foram chamados e conseguiram controlar o fogo em poucos minutos. Eles informaram que parte da estrutura do local foi comprometida e que uma equipe de perícia está neste momento na creche colhendo informações para descobrir a origem das chamas. 

Incêndio foi provocado por curto-circuito em ventilador, diz prefeitura

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou uma nota afirmando que o incêndio foi de fato provocado por um curto-circuito em um ventilador. Segundo a prefeitura, o prédio no qual a creche funciona é antigo e foi repassado pelo Governo do Estado ao Município; a PMJP afirmou ainda que o local passou por uma reforma recentemente.

Fogo destrói sala de aula em creche no Centro de João Pessoa

Fogo atingiu apenas uma das salas da creche que fica localizada na Rua das Trincheiras. (Foto: Walter Paparazzo)