Caseiro mata bandido durante assalto em fazenda de Lagoa Seca

O funcionário atirou na cabeça de um dos criminosos após ver os patrões dele rendidos. Outros dois bandidos fugiram.

O caseiro de uma propriedade rural matou um bandido e frustrou uma tentativa de roubo em uma propriedade rural no município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. O funcionário atirou na cabeça de um dos criminosos após ver os patrões dele rendidos. O bandido identificado como Rafael Morais Ribeiro foi atingido na cabeça e morreu na hora. Os assaltantes também estavam armados e mantinham o casal dono da propriedade como reféns. Outros dois homens fugiram do local correndo após ouvirem o disparo.

De acordo com a Polícia Militar, o caseiro estava em um quartinho quando ouviu a patroa chamando ele pelo nome, mas percebeu que ela estava com a voz tremula. Ao abrir a porta o caseiro viu os patrões de joelho na mira dos bandidos. Os acusados começaram a gritar exigindo que as vítimas entregassem armas, momento em que o caseiro sacou um revólver calibre 32 e atirou na cabeça de um dos bandidos. Depois do disparo os outros dois acusados fugiram correndo do local. 

A tentativa de roubo aconteceu por volta das 19h30 da noite desta terça-feira (19) no sítio Umbauba, na Vila Florestal, em Lagoa Seca. Com o bandido morto, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38 que estava com cinco munições intactas e uma deflagrada. Os militares fizeram várias buscas pela região, mas não conseguiram localizar os outros dois suspeitos. 

O caseiro, que não teve o nome revelado, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, em Campina Grande. Ele se apresentou com um advogado e depois de prestar depoimento foi liberado.