Dupla é presa quando tentava jogar material explosivo no Serrotão

Suspeitos estavam com uma sacola com materiais que serviriam para fabricação de bombas.

Policiais da Rádio Patrulha do 2º Batalhão prenderam dois homens que pretendiam jogar uma sacola contendo 2 kg de explosivo especial, cordão detonante, espoletas e estopim para dentro do Presídio do Serrotão, na sexta-feira (16), em Campina Grande. Fabiano dos Santos Simões, de 20 anos, e David Pereira da Silva, 19, estavam em uma moto que havia sido roubada de um agricultor de 64 anos, no último dia 10, no bairro Sandra Cavalcante. Eles foram abordados na lateral da unidade prisional, entre as guaritas 13 e 14.

De acordo com o cabo Antônio Marconi Ferreira, assim que os policiais perceberam a moto parando no local, realizaram imediatamente uma abordagem à dupla suspeita. “Já estávamos fazendo um trabalho para prevenir o arremesso de drogas, celulares e outros objetos para dentro do presídio quando abordamos os dois suspeitos, que estavam com uma sacola com o material para a fabricação de bombas”, contou.

Após constatar que se tratava de explosivos, os policiais chamaram o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar – especialista em ocorrências envolvendo explosivos. O Gate inspecionou os produtos e verificou que o material estava separado, mas os componentes químicos seriam capazes de montar bombas para derrubar um muro rapidamente.

Os dois suspeitos e o material apreendido com eles foram encaminhados para a Central da Polícia Civil, em Campina Grande. Eles não revelaram quais presos eram os destinatários do explosivo.