Polícia apreende armas e desarticula grupo especializado em assalto e tráfico

 Operação terminou com seis pessoas presas e duas espingardas calibre 36 apreendidas. Gangue atuava na cidade de Gurinhém.

Seis pessoas foram presas e duas espingardas calibre 36 apreendidas nesta quinta-feira (4) na cidade de Gurinhém, Agreste da Paraíba durante a "Operação Rescaldo". A quadrilha formada por Alisson Leandro da Silva, 23 anos; Edilane Carla da Silva, 32 anos; Adriano Soares da Silva, 24 anos; Josafá Joaquim de Oliveira Junior, 23 anos; José Adriano Silva dos Santos, 21 anos, e Lincoln Deolindo da Silva era especializada em assaltar e traficar drogas na cidade.
 
De acordo com o delegado Hugo Lucena, que responde pela Delegacia de Itabaiana, a “Operação Rescaldo” ganhou este nome por se tratar da continuidade de uma série de ações ocorridas na região, em que a Polícia já havia prendido o chefe da organização criminosa que atuava na cidade de Gurinhém. “Há alguns meses, a Polícia prendeu o líder do grupo, conhecido como Guilherme, mas ele continuou a mandar as coordenadas para o resto da organização de dentro do Sistema Penitenciário. Do lado de fora, a mulher de Guilherme era quem recebia as ordens e repassava para o resto do grupo. Com esta Operação conseguimos desarticular a organização e colocar mais seis integrantes à disposição da Justiça”, disse.
 
A operação foi coordenada pelo delegado Seccional de Itabaiana, Hugo Hélder, e contou com a participação de 70 homens, entre policiais civis e militares.