Tiroteio deixa uma adolescente morta e criança ferida em Bayeux

Segundo a polícia, um rapaz, vizinho das duas vítimas, era o alvo do criminoso e também foi baleado. Menino está internado no Trauma de João Pessoa

Uma adolescente de 12 anos, morreu depois de ser atingida por uma bala perdida em um tiroteio na noite de domingo (13), em Bayeux, na Grande João Pessoa. O irmão dela, de 5 anos, também foi baleado. De acordo a Delegacia de Homicídios, o alvo do criminoso era um rapaz de 19 anos, que mora vizinho às vítimas. Ele também foi ferido e segue em estado grave no Hospital de Emergência eTrauma de João Pessoa, junto com a criança, baleada na perna, que está em estado regular. A adolescente morreu no local.

Segundo o delegado Pedro Ivo Sores, testemunhas informaram que um homem, não identificado, chegou em uma moto, desceu, sacou a arma e começou a disparar contra o jovem, que era o suposto alvo. Os dois irmãos brincavam na rua no momento dos tiros e, na correria, a menina acabou sendo atingida por um tiro e caiu, enquanto a criança foi atingida na perna.

“A adolescente foi baleada e infelizmente morreu poucos minutos depois, no local do crime. O menino, que é irmão da adolescente que morreu, foi atingido por um tiro na perna. O jovem foi ferido por dois tiros. Estamos investigando as causas do crime. Mas o que podemos afirmar neste momento é que os dois irmãos foram feridos acidentalmente, somente por morarem ao lado da casa do alvo” esclareceu o delegado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e levou o rapaz e o menino para Hospital de Trauma, onde deram entrada por volta, das 18h40, desse domingo (13).

O delegado informou que já tem uma linha de investigação e pediu para que a população contribua com mais informações sobre o caso através do disque-denúncia, 197. "Trabalhamos com informação, os policiais em estão em campo fazendo buscas, mas qualquer informação mais relevante de alguma testemunha pode ajudar a acelerar a prendermos os culpados. As informações podem ser dadas anonimamente” acrescentou o delegado.